terça-feira, 23 de março de 2010

Quem é quem na 1ª República

Aliando-se às comemorações do centenário da República, os alunos do 7º ano, turma A, desenvolveram, em Área de Projecto, um jogo de cartões que desafia os utilizadores da BE a testarem os seus conhecimentos sobre as personalidades da 1ª República.


Aqui fica o desafio, será que consegues completar correctamente o painel?

Passa pela BE e entra no Jogo.

Formação do utilizador - pesquisa no catálogo

De 18 a 25 de Março, a equipa da Bibloteca Escolar, em articulação com os professores de Área de Projecto, realizou actividades de formação do utilizador: pesquisa no catálogo, com os alunos do 3º Ciclo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

DIA DO PAI


Há dias que são especiais no calendário, não por serem particularmente excepcionais, mas por nos recordarem nesse momento do ano que a vida é feita também das nossas memórias. É por isso que temos o Dia da Criança, o Dia da Mulher, o Dia da Pobreza, o Dia da Mãe… e o Dia do Pai.
É neste dia que todos os pais gostam de receber um miminho, seja o habitual cartão adquirido ou personalizado por quem o elabora, seja uma palavra amiga ou aquele telefonema adiado.
Também é neste dia que recordamos os pais que já não estão entre nós. E aqueles que estando, nem sempre estão presentes.
Por todos esses motivos, duas alunas do oitavo ano, Cláudia e Fátima, e um aluno do nono ano, Mickael, sob a orientação da professora Ana Isabel, realizaram uma singela exposição de cartões para o Dia do Pai, em colaboração com a Biblioteca Escolar.


Para todos os Pais da comunidade escolar desejamos que tenham tido o melhor dia do mundo!

segunda-feira, 15 de março de 2010

4 FUN CHALLENGER


DESPORTOS COLECTIVOS

O Núcleo de Estágio/Grupo de Educação Física convida toda acomunidade escolar a participar no evento 4 FUN CHALLENGER - DESPORTOS COLECTIVOS, a realizar nos dias 25 e 26 de Março.

ATREVE-TE!!!



Núcleo de Estágio/Departamento de Educação Física

domingo, 14 de março de 2010

Concurso "Olho Histórico"



No dia 12 de Março, na Biblioteca da Escola, duas das dinamizadoras do Concurso "Olho Histórico" entregaram os prémios aos vencedores da 2ª fase do concurso, os alunos do 8º Ano A, André Reveles e Cátia Santos e do 8º B,Elisa Barreto.

Continuamos a contar com a vossa participação no 3º Período.



Colaborem!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Aconteceu...Semana da Leitura

Assinalando a Semana da Leitura - de 1 a 5 de Março - foram realizadas as seguintes actividades envolvendo professores, alunos e comunidade educativa:
Branca de Neve e os sete anões - dramatização da história em fantoches;
Expressão musical - composical musical inédita, utilizando a voz juntamente com a expressão corporal;
Origami - produção de marcadores de livros;
Puzzles e moldagens com plasticina;
Exposição de autores lusófonos;
Entre parentesis - exercício teatral a partir do texto de António Torrado;
Momentos de Leitura - troca de impressões sobre leituras realizadas pelos alunos e professores;
Quem é quem na literatura? - jogo de correspondência entre imagens de autores e suas biografias;
Exposição de livros infantis elaborados pelos alunos do 9º ano: "Ler mais contra a gripe".

terça-feira, 2 de março de 2010

Falar de Alimentação Saudável

Um grupo de alunos do 12.º B (João, Liliana, Jennifer e a Isabel), no âmbito do seu trabalho em Área de Projecto, resolveu presentear aqueles que gostam de ir fazer a sua refeição à cantina, local onde garantidamente os alunos encontram uma refeição completa, adequada à sua idade.
Aliaram o incentivo de bem comer com o incentivo à leitura, desenhando e construindo divertidos marcadores de livros adornados com frutas frescas.
Os marcadores também coloriram a Biblioteca Escolar lembrando que neste espaço estão patentes vários livros sobre alimentação saudável.

A última aquisição é da bem conhecida Professora Doutora Isabel do Carmo, especialista em endocrinologia, e uma das maiores estudiosas da obesidade e comportamento alimentar.

Não deixem de ler ou consultar o livro Alimentação Saudável Alimentação Segura.
Boas leituras!

Exposição - Autores Lusófonos


Integrada na Semana da leitura está patente na BE a exposição intitulada "Autores lusófonos". Esta exposição foi realizada pelos alunos Cláudia Oliveira, Fátima Rodrigues e Mickael oliveira, sob a orientação da professora Ana Isabel Oliveira e colaboração da BE.