18.6.09

Um olhar sobre a Bio-Geologia


Esta mostra do trabalho realizado pelas alunas Liliana Talhado, Maria Inês Patrão e Marisa Brás, do 12º B, pode ser apreciada, nas vitrines da Biblioteca e decorre do estudo Bio-Geológico da Serra da Boa Viagem - uma visão Bi-Serra elaborado por estas alunas em Área de Projecto.

10.6.09

Momentos de Leitura - 7º A

No último dia de aulas, os alunos da turma A, do 7º ano e a sua professora de Língua Portuguesa, quiseram assinalar o final das actividades lectivas deste ano voltando à Biblioteca para mais uma sessão de Momentos de Leitura.
Partilhamos aqui esses momentos com votos que o entusiasmo pelos livros e pelas leituras continue e contagie outros colegas.
Boas Férias!

Novo mobiliário para a BE

Já estão concluídos e colocados os módulos suplementares para as estantes do arquivo da Biblioteca.

Os alunos da turma D, do 8ºano, sob a orientação dos professores José Patrão e José Gonçalves, executaram três módulos suplementares a colocar nas estantes de arquivo que tinham sido construídas no ano anterior, segundo projecto do professor José Gonçalves.
Com a orientação do professor António Esteves, os alunos da turma D, do 9º Ano, estão a construir estantes para livros, a colocar na Biblioteca. O projecto, concebido por este professor, segue a linha de mobiliário existente na BE e encontra-se em fase de acabamento. Estará finalizado no mês de Julho, dado que este trabalho fará parte da Prova de Avaliação Final destes alunos.
Também sob orientação deste colega foi construído um original suporte para cartazes que já se encontra exposto na Biblioteca.


Estes trabalhos realizados nas Oficinas de Construção Civil pelos alunos do Curso de Educação e Formação - Operador de Acabamentos de Madeira e Mobiliário vão permitir optimizar a funcionalidade do espaço da Biblioteca e resultam do cumprimento do protocolo realizado entre a Biblioteca e o grupo de Construção Civil.

Encontro com... a escritora Maria João Lopo de Carvalho

No dia 1 de Junho, os alunos da turma B, do 7º ano, acompanhados pela sua professora de Língua Portuguesa, tiveram oportunidade de conhecer melhor esta escritora e a sua obra, numa iniciativa da Biblioteca Municipal, inserida no Plano de Actividades Concelhio.

1.6.09

HOLOCAUSTO - Para que ninguém esqueça!

Este é o título do trabalho desenvolvido pelos alunos do 12º A, Ana Neves, Ana Antunes, Patrícia Ferreira e Tiago Cruz, em Área de Projecto.

"Não é realmente fácil nem agradável escavar este abismo de maldade (...). Sentimo-nos tentados a virar as costas com repugnância e recusamo-nos a ver: é uma tentação que devemos vencer. Podemos desejar que o Holocausto nunca tenha existido. Mas aconteceu. Em pleno coração da Europa. E será para sempre um legado europeu."

Primo Levi, escritor italiano

Para consultar o trabalho clique aqui


Dia Mundial da Criança


Para assinalar o Dia Mundial da Criança, os alunos do 9º C, 8º A e 8º F, nas aulas de Formação Cívica e Cidadania e Mundo Actual desenvolveram um trabalho conjunto alertando para os Direitos da Criança.