29.10.09

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar



Em Outubro, as Bibliotecas Escolares têm por hábito organizar um conjunto de actividades envolvendo toda a escola e a comunidade em que esta se insere, de modo a torná-las mais conhecidas e a motivar toda a comunidade escolar para a sua utilização.

Estas comemorações têm maior expressão no Dia da Biblioteca Escolar, na última segunda feira do mês.

Neste âmbito a International Association of School Librarianship (IASL) promove todos os anos várias actividades entre as quais: "What people are doing for ISLM 2009" que este ano esteve subordinado ao tema A Biblioteca Escolar: panorama.

Para saber como as Bibliotecas Escolares, por todo o mundo, incluindo a nossa BE, assinalaram este mês, clica aqui e para relembrar o que foi feito no ano de 2008, clica aqui.

28.10.09

Dia da Escola

No dia 28 de Outubro festejou-se mais um aniversário da nossa Escola.
Celebrou-se a efeméride com algumas actividades desenvolvidas pelo grupo dinamizador das mesmas; entre elas, poder-se-ão destacar a participação do Grupo Coral da Escola, a intervenção musical da alguns alunos e ainda a colaboração do Grupo de Jograis da Assembleia Figueirense, cuja actuação, que tanto nos deliciou, tem lugar na Biblioteca Escolar, espaço gentilmente disponibilizado pelas suas responsáveis.

PARABÉNS À NOSSA ESCOLA!
(texto de Alice São Marcos)

26.10.09

Dia Internacional das BE

"Há vida na BE" é o título da exposição que retrata as actividades desenvolvidas no ano lectivo transacto assinalando o mês de Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Dia Internacional das BE

Assinalando o Dia Internacional das BE, a equipa de BE em articulação com as professoras de Oficina de Artes/Tecnologias, desafiaram os alunos do 7º A, 9º A, B e F a criarem "pins" alusivos ao tema.

Esta actividade foi desenvolvida ao longo da manhã no átrio de entrada da escola e o trabalhos realizados ficarão expostos na BE.


13.10.09

Concurso "Olho Histórico"

Testa os teus conhecimentos e participa neste concurso dinamizado pelo grupo de História.
Para concorreres terás que responder à pergunta do mês de Outubro: "Quem são os autores da Letra e da Música de A Portuguesa?
Consulta o regulamento, na Biblioteca, para saberes mais pormenores.

1.10.09

Actividades BE

Nesta mostra, patente nas vitrinas e expositores à entrada da BE, podes conhecer o projecto Viva@leitura e as actividades dinamizadas no âmbito deste projecto que foi iniciado no ano lectivo transacto com o apoio do Plano Nacional de Leitura.
Em destaque estão também os livros seleccionados pelos diferentes departamentos para leitura orientada na sala de aula.

.