2.12.10

Bookcrossing



A Biblioteca Escolar aderiu à comunidade virtual Bookcrossing criando uma Crossing Zone à entrada da BE, pretende-se assim promover a divulgação de livros e dos autores e incentivar a leitura através da partilha de livros.

Este conceito surgiu nos Estados Unidos e consiste na prática de deixar um livros num local público, para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente.

Todos os livros no Bookcrossing estão registados e têm um número de identificação do livro – BCID. Acedendo ao BCID do livro temos possibilidade de conhecer o seu percurso, quem o leu e as impressões dos seus leitores.

Assim quem quiser aderir a este movimento poderá deixar o livro na BE (que lhe atribuirá um BCID) ou simplesmente largá-lo na nossa Crossing Zone (previamente terá de fazer o registo do livro em www.bookcrossing.com e colocar no livro o BCID que lhe foi atribuído.

Os que quiserem ler um dos livros da Crossing Zone só têm que pegar no livro e levá-lo para casa, lê-lo, aceder ao site do bookcrossing e deixar a sua impressão sobre o mesmo. Depois de lido voltam a largá-lo na Crossing Zone (podem ainda entregá-lo a alguém ou simplesmente deixá-lo num local à espera de novo leitor).

Para mais informações consulta o desdobrável e os prospectos disponíveis na Crossing Zone para todos os interessados.

Agradecemos a colaboração do professor José Gonçalves que concebeu e executou a estante para a Crossing Zone que se vê na imagem.


Sem comentários: