15.7.10

Patrícia Batista nos Jogos Olímpicos da Juventude


A aluna do 12º G, Patrícia Batista, remadora do Ginásio Litocar, vai representar Portugal nos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, de 14 a 26 de Agosto. Única atleta portuguesa desta modalidade seleccionada, vai remar em skiff, na distância de 1000 metros. Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma organização do Comité Olímpico Internacional, abrangendo 26 desportos.

Parabéns Patrícia e votos de êxito na tua prestação.

9.7.10

Bibliotecas

O acordo de cooperação entre o ministério da Educação , através da DREC ( Direcção Regional de Educação do Centro ), todos os agrupamentos de escolas do concelho e escolas não agrupadas (secundárias), para a criação oficial da Rede Concelhia de bibliotecas Escolares, foi ontem assinado. Este protocolo irá permitir, num futuro próximo, que todas as bibliotecas estejam ligadas entre si e abertas à generalidade da comunidade escolar, baseando-se numa articulação entre a Biblioteca Municipal e as bibliotecas de todos os estabelecimentos de ensino do concelho. Paralelamente, foi formalizada a criação do Grupo de Trabalho Concelhio - GTC, que envolve a autarquia, escolas não agrupadas e agrupamentos.

A directora da DREC, Maria Helena Libório, considerou que as bibliotecas escolares "têm sido um aspecto fundamental para a leitura escolar e potenciadora de desenvolvimento de competências dos jovens", enaltecendo assim a assinatura do protocolo e o trabalho dos professores bibliotecários que "valorizam e são o motor das actividades daqueles espaços".