7.2.12

Concurso _ A Melhor Carta 2012


O concurso "A melhor carta 2012" é destinado a jovens entre os 9 e os 15 anos e é promovido a nível internacional pela União Postal Universal (UPU) e, em Portugal, pela ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) e pelos CTT Correios de Portugal.

Esta iniciativa pretende fundamentalmente estimular a escrita epistolar e o tema deste ano é "Escreve uma carta a um atleta ou figura desportiva que admiras, contando o que pensas dos Jogos Olímpicos".
A carta vencedora irá representar Portugal no concurso internacional (a par das premiadas pelos demais países membros da UPU).

Requisitos obrigatórios: cada carta terá de ser escrita em língua portuguesa (respeitando o novo acordo ortográfico), ter entre 500 e mil palavras, ser recente, inédita e, naturalmente, adotar a estrutura própria de uma carta.

A data-limite de receção dos trabalhos é 24 de fevereiro de 2012. As cartas a concurso terão de ser enviadas por correio, para um dos seguintes endereços: CTT, Comunicação, Av. D. João II, Lt 1.12.03-12º, 1999-001 Lisboa; ANACOM, Direção de Comunicação e Imagem, Av. José Malhoa, 12, 1099-017 Lisboa.

A participação apenas poderá concretizar-se a título individual (não serão aceites participações coletivas) e serão considerados dois escalões etários: dos 9 aos 11 anos; dos 12 aos 15 anos (o vencedor de cada escalão receberá um prémio de mil euros em Certificados de Aforro).

Consultar regulamento aqui

Sem comentários: