7.3.12

Semana da Leitura na Escola Secundária c/3º CEB Dr. Bernardino Machado

A Semana da Leitura, realizada tradicionalmente no mês de março, é dinamizada por todas as escolas do Concelho e tem contribuído para o incentivo e valorização da leitura.
De 5 a 9 de março, a Biblioteca da Escola Secundária c/3º CEB Dr. Bernardino Machado e a Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, num trabalho de parceria com alguns Departamentos da referida escola, foram palco de várias atividades dirigidas ao público mais jovem.
Das inicativas realizadas destacamos a pausa de leitura “Todos a ler nas escolas”, Hora do Conto, com o conhecido contador de histórias José Craveiro Correia, Leitura encenada - “A turma dos maus alunos”, “Invenção, Imaginação, Criatividade”
 (dramatização de poemas), Momentos de leitura, Exposição de trabalhos “ Charles Dickens visto pelo 8º C”, a propósito do bicentenário do nascimento do autor e Exposição “Poemas à la carte”, seleção de poemas de autores lusófonos alusivos à Solidariedade. Foram ainda entregues os prémios às alunas vencedoras de 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura e distinguido o aluno vencedor da atividade “Desafios de Leitura”. Os nossos alunos tiverem a oportunidade de assistir à palestra de divulgação do movimento Bookcrossing, com a presença da Convidada Dra. Margarete Santos, promovida pela Biblioteca Municipal.
As alunas do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial, do 11º G, no âmbito do projeto de turma “Um gesto, um sorriso”, executaram bonecos de trapos para angariação de fundos com o objetivo de ajudar uma instituição de solidariedade social. Esta iniciativa terá continuidade nas Jornadas Culturais no próximo dia 22 de março.

 Todos a ler - Pausa de leitura

Hora do conto - José Craveiro Correia



"A turma dos maus alunos" - Leitura encenada
 

 
Bookcrossing- Drª Margarete Santos
 Palestra na Biblioteca Municipal

 Entrega dos prémio às alunas vencedoras da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura


Exposição Bicentenário do nascimento de Charles Dickens  - 8º C

Momentos de leitura - 8º C

Momentos de leitura em espanhol - 8º A

"Um gesto, um sorriso" - campanha de solidariedade social

Sorteio - Desafios de Leitura " Afetos"

Vencedor- Artem Sunkhenko

Trava-línguas

Exposição- Poemas à la carte
(poemas de autores lusófonos alusivos à solidariedade)

Sem comentários: