23.4.12

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor


Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro) é um evento comemorado todos os anos no dia 23 de abril e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura.
A data de 23 de Abril foi escolhida porque no ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega.

Para assinalar esta data, a Biblioteca realizou um encontro com Carla Ribeiro, escritora, licenciada em francês/inglês pela Faculdade de Letras pela Universidade de Coimbra e formadora  de Escrita Criativa e Teoria Literária Aplicada.
Os alunos do 9º ano, turma D, puderam assistir à palestra “ Os meus percursos de leitura e de escrita” e, no final, trocar ideias com a escritora.
Carla Ribeiro publicou textos em algumas revistas de menor tiragem dentre as quais a extinta Aeroplano, coordenada por Manuel Portela (FLUC).
Autora do livro de contos "As minhas meninas" pela Magna Editora.A obra trata de personagens mais ou menos reais, mais ou menos ficcionadas do quotidiano e do imaginário da autora. São relatos curtos, sumários e de certa forma evasivos para quem lê.
Carla Ribeiro leu o conto "Teodora", que despertou a atenção dos alunos e professores presentes.
A obra foi oferecida pela autora à Biblioteca Escolar, pelo que todos a poderão requisitar para usufruir do prazer de uma escrita apelativa ao nosso imaginário.








LER É CRESCER!

Sem comentários: