26.6.12

Encontro com…José Eduardo Agualusa

25 de junho, 21h30…
Uma noite inesquecível para os amantes da literatura e para os leitores de Agualusa preparada pela Divisão de Cultura da Câmara da Figueira da Foz.
A sessão iniciou-se com palavras de apreço por parte do Presidente da Câmara da Figueira da Foz, João  Ataíde, a todos os presentes, mas em especial ao escritor José Eduardo Agualusa.
A sala estava repleta e durante duas horas o escritor pode falar do processo de escrita, da forma como algumas das suas personagens  surgiram  e do seu percurso como escritor. Neste encontro, os leitores de Agualusa puderam conhecer mais do universo tão rico como é o do escritor José Eduardo Agualusa, que encara a escrita a favor da paz, da democracia e de tantos outros valores que nos circundam.
Para Agualusa os bons livros tem de ser inquietantes. E  “Teoria geral do conhecimento”,   a mais recente obra do autor,  faz-nos refletir  sobre o tema da luta pela sobrevivência, num processo de construção de identidades. Uma obra para ser lida por todos os que realmente apreciam a escrita de Agualusa mas, sobretudo, a boa literatura.
José Eduardo Agualusa  autografou algumas obras adquiridas pela nossa biblioteca,  com a gentileza que lhe é peculiar.
Obrigada José Eduardo Agualusa !



Obras autografadas pelo escritor com dedicatória à Biblioteca Escolar

 Jardim preparado para um a noite de convívio após o encontro com o escritor


O público ansioso pela chegada do escritor José Eduardo Agualusa


A chegada de Agualusa 


 Conversas com o escritor



 Sessão de autógrafos

Sessão de autógrafos

Sem comentários: