27.2.13

Entrega de prémios - Concurso Nacional de Leitura

No sentido de se promover o gosto pela leitura, o Grupo de Português em articulação com a Biblioteca Escolar da Escola Secundária  c/ 3º CEB Dr. Bernardino Machado, à semelhança dos anos anteriores, aderiu ao Concurso Nacional de Leitura.
Como sempre esta iniciativa decorre com grande entusiasmo dos participantes. Por isso, muitos alunos prestaram provas sobre os contos selecionados pelo Grupo de Português, “Miúra”, de Miguel Torga, e “A perfeição”, de Eça de Queirós. 
Os alunos apurados para a 2ª fase, Alexandre Soares, Rafael Saraiva e Pedro Ruano, do ensino básico e Priscila Ferreira, Raquel Caldeira e Inês Almeida, do ensino secundário receberam  do  Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Dr. Pedro Curto, os certificados e os prémios  de participação. Os referidos alunos representarão a escola no dia 17 de abril, na Biblioteca Municipal de Tábua, na 7ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
A escola congratula-se pelo interesse e empenho dos alunos nestas iniciativas e em tantas outras que decorrem nesta Semana da Leitura.










Sem comentários: