quinta-feira, 14 de março de 2013

O Mar e a Arca de Noé

As Jornadas Culturais iniciaram-se  hoje em ambiente de grande festa com o espetáculo “O Mar e a Arca de Noé” realizado alunos do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial, no Teatro do Grupo Caras Direitas, em Buarcos.
 




A sala encheu-se de crianças do Pré-Escolar ao 1º Ciclo, do Agrupamento de Escolas de Buarcos que foram recebidas com uma animada pantomima de mimos realizada pela professora Maria João Matias, com o seu grupo de alunos.

 
Na primeira parte, as alunas do 12ºG, apresentaram a dramatização do poema “Fundo do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen e dançaram ao som da “Canção do Mar”, de Frederico de Brito, cantada por Dulce Pontes.
Na segunda parte, os alunos do 10B dramatizaram os temas “O Baile dos Peixes”, “O Tango do Orangotango”, “O Galo de Barcelos”, “O Cão Leitor”, “Os Bichos de Futebol” e “Como é Sr. Noé”, do disco “Cantigas da Arca de Noé”, com letras de José Jorge Letria e música de Carlos Alberto Moniz.

 
E o espetáculo começou…, as crianças reagiram com entusiasmo às sucessivas dramatizações das canções/poemas.
A festa continuou até final, com os alunos mais velhos a misturarem-se com as crianças na plateia, com muitos balões e todos a cantarem a cantiga “Como é Sr. Noé”.



 
Agradecemos a todos os que participaram e contribuiram para o sucesso desta atividade.

 


Os vídeos das Cantigas da Arca de Noé...

O Baile dos Peixes


O Tango do Orangotango


O Galo de Barcelos


O Cão Leitor


Os Bichos do Futebol


Como é Sr. Noé

Sem comentários: