1.5.13

Medicina Legal e Direitos Humanos


No próximo dia 2 de maio de 2013, pelas 10:15, na sala 21, terá lugar uma palestra proferida pela dignitária figura do Professor Doutor Duarte Nuno Vieira, doutorado em medicina forense, desde 1992.
Com um curriculum invejável, o Professor Doutor Duarte Nuno Vieira tem dedicado a sua vida à defesa dos Direitos Humanos, colocando, a todo o passo, o seu saber científico no combate às inflições perpetradas pelo Homem sobre o seu semelhante.
A Escola Secundária com 3.º Ciclo Dr. Bernardino Machado será agraciada com a presença deste professor catedrático, o qual irá explanar, para uma plateia de alunos das turmas A, do 11.º e 12.º anos, do Curso de Línguas e Humanidades e 11.º B, do Curso de Ciências e Tecnologias, o tema “Medicina Legal e Direitos Humanos.”


                                                                                                   Texto: Marina Campos


Professor Doutor Nuno Duarte Vieira




Imagens de fonte:  Aquarelas de Agnes Cecile
Para ver mais clicar aqui



CURRICULUM VITAE 
DE
DUARTE NUNO VIEIRA


Licenciado em Medicina em 1983, em Coimbra, Duarte Nuno Vieira conclui o seu Mestrado em 1985 e torna-se doutor em Medicina Forense em 1992.
Atualmente, é presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses; do Conselho Médico-legal de Portugal e do Conselho Europeu de Medicina Legal.
Foi presidente da Associação Internacional de Ciências Forenses; da Academia Internacional de Medicina Legal; da Associação Mundial de Médicos de Polícia, da Academia Mediterrânea de Ciências Forenses.
 É, ainda, consultor forense para o Alto Comissariado dos Direitos Humanos da ONU e do Comité Internacional da Cruz vermelha e perito do Conselho Internacional de Reabilitação de Vítimas de Tortura. É professor catedrático da Faculdade de Medicina e professor convidado de outras universidades portuguesas e estrangeiras, nomeadamente da Universidade para a Paz das Nações Unidas.
É, também, membro de vários organismos internacionais da área de Medicina Legal e Ciências Forenses.
Duarte Nuno Vieira tem sido reconhecido com vários prémios nacionais e internacionais.




Sem comentários: