7.11.13

A ROTA DAS BIBLIOTECAS


Dando seguimento às atividades programadas para celebrar o Mês da Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, em colaboração com as bibliotecas escolares do concelho da Figueira da Foz programou uma visita de estudo intitulada “A Rota das Bibliotecas”.

Cada Agrupamento, em data acordada, visita uma biblioteca escolar do concelho, a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, cuja visita virtual pode ser visualizada através do site http://bibliotecajoanina.uc.pt/o_edificio/visita_virtual .

Assim, a Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. Bernardino recebeu, hoje, um total de 51 alunos do Agrupamento de Escolas do Paião (25 alunos do 4º ano e 26 do 5º ano).

Os alunos foram acolhidos ao som da animada canção “Gotta Keeping Reading”, presenteados com a atuação do aluno Fábio Relvas, do 9º ano, que interpretou “ E depois do adeus”  e guiados na sua visita pelas professoras, Fátima Costa e Ana Borges, que deram  a conhecer a orgânica interna da biblioteca escolar, um organismo vivo em época de mudança, e os vários espaços disponibilizados a todos os utilizadores da comunidade educativa.

Os alunos puderam, ainda, apreciar a exposição “ Brinquedos Óticos”, realizada pelos alunos do 11º ano, do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial ”.

No fim da visita, os pequenos jovens leitores receberam um kit com marcadores de incentivo à leitura e taumatropes com o slogan “ Sou amigo da BE!”.

 
 
 
 
 







Sem comentários: