segunda-feira, 21 de novembro de 2016

«Uma noite na B.E.»

No dia 28 de outubro, na biblioteca escolar da escola Infante D. Pedro, viveu-se a noite mais animada do ano. Um grupo de cerca de vinte alunos dos 2.º e 3.º ciclos festejou o Halloween entre livros. 
Os participantes chegaram a partir das 19:30 e, com os saborosos petiscos que levaram, pôs-se a mesa para o jantar, que terminou por volta das 21:00. 
Em seguida, divididos em grupos, tiveram de ir em busca das palavras que, provavelmente roubadas por bruxas, fantasmas e morcegos, tinham desaparecido da capa de alguns livros. O árduo trabalho dos nossos alunos foi recompensado, pois, encontradas as palavras, foram recolocadas no título dos livros. 
Após esta atividade, cada aluno, de olhos vendados, teve de colocar um remendo num fantasma que resolveu também aparecer na biblioteca. A missão não era fácil e, de cada vez que o remendo não era colocado onde era suposto, os alunos, para se livrarem de maldições, tinham de executar diversas tarefas. Fizeram-no com enorme dedicação, contribuindo para que nada estragasse a noite.
À hora de deitar, foi contada uma história, que acalmou alguns dos alunos mais renitentes em ir para a cama.
Embora a vontade de dormir fosse pouca, o sono acabou por vencer os mais resistentes. 
O dia seguinte começou com um belo pequeno-almoço, não faltando um delicioso chocolate quente.
Na hora da despedida, ouvia-se a pergunta: «Quando volta a haver uma noite na biblioteca?»






 





Sem comentários: