19.3.18


«Liberta o Leitor que há em ti»
Semana da Leitura
19 a 23 de março

Não podíamos iniciar a Semana da Leitura melhor. Viveu-se uma manhã diferente, ainda mais dinâmica do que é habitual, com as turmas a deslocarem-se pelos diversos pontos previamente definidos com silhuetas coloridas de leitores (elaboradas por alunos do curso profissional Técnico de apoio Psicossocial, com o apoio dos professores Tenreiro Abreu e Cecília Simões), onde os leitores (alunos, professores, funcionários, pais e convidados) leram entusiasticamente os textos selecionados, originando fortes aplausos por parte dos alunos de todas as turmas.
Um agradecimento a todos os envolvidos, em especial aos alunos que estiveram nos pontos marcados à hora indicada, aos atores do grupo de teatro amador Páteo das Galinha, à D. Odília Agostinho, em representação da Biblioteca Municipal assim como aos elementos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento, que prontamente aceitaram o desafio que lhes foi lançado.
O principal objetivo da atividade, promover a leitura, foi plenamente alcançado, pensando-se já na hipótese de se repetir a iniciativa no próximo ano letivo.
Obrigado a todos!











Sem comentários: