6.3.24

Viaje de BiblioCar pela Semana da Leitura!

 

O agrupamento de Escolas Figueira Mar convida a participar na iniciativa BiblioCar, no âmbito da comemoração da Semana da Leitura, entre 18 e 22 de março,

 Com esta iniciativa, pretende-se envolver crianças, jovens e adultos numa atividade de divulgação de livros num espaço pouco comum ao conceito de biblioteca.

Propomos, assim, a transformação das viaturas privadas em bibliotecas móveisBIBLIOCAR –, para promoção do gosto pela leitura e pelos livros.

 Como fazer isto na prática?

- Dispor livros no carro, de forma visível, divulgando livros e autores da preferência de cada passageiro.

- Colocar/afixar, em local visível, faixas e/ou cartazes sobre livros e leitura, com mensagens personalizadas ou as sugeridas, que se encontram no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1N74UKXH0S8u4HtFZQYlgfLFAUK1G_yEl/view?usp=sharing.

 - Pendurar livros-miniatura no espelho retrovisor do carro. 

- Desfrutar de momentos de leitura.

 NOTA: Quem o pretender pode criar as suas mensagens/os seus livros-miniatura ou imprimir as faixas sugeridas pela biblioteca escolar. Estes materiais encontram-se também disponíveis nas escolas do Agrupamento Figueira Mar (oferta sujeita ao stock existente).

 Como valorizamos a participação de todos e de cada um nesta iniciativa, pedimos que partilhem as fotografias dos BiblioCars, enviando-as para o seguinte endereço de e-mail: direcao@aefigueiramar.pt.

Participem nesta atividade e colaborem na sua divulgação!

Embarquem nesta viagem e deem boleia a esta ideia!


Sem comentários: