10.7.24

Comecem as leituras de férias com a nossa sugestão: um poema de um aluno do agrupamento!

 

POEMA DE AGRADECIMENTO

À ESCOLA SECUNDÁRIA DR. BERNARDINO MACHADO

 

Escola Secundária Dr. Bernardino Machado,

Nem sei como agradecer

Por tudo aquilo que passei

Aqui nesta escola,

Que me fez crescer

E que uma bela pessoa

me ajudou a ser.

 

Foram três anos, afinal,

Que por aqui andei

E muita coisa se passou;

Encontrei o bem e o mal,

Mas, ainda assim, estou feliz!

No curso em que me matriculei,

Conheci muitas pessoas,

Que, para mim, foram importantes.

Cresci, aprendi e evoluí!

Ao longo deste tempo,

percebi que, afinal,

Não sou assim tão fora do normal.

 

Para aqui vim errante,

Sem objetivos e sem felicidade,

Mas, quando me integrei na turma,

Senti-me alguém de verdade.

Agradeço aos meus colegas,

Por me terem feito crescer

E também por me terem ajudado,

Quando precisei de alguém ao meu lado.

Isso fez-me pensar

No que me tornaria

E também quem eu seria

Dali para a frente.

 

E, então, eu cresci,

O que me permitiu melhorar

A minha forma de ser e de estar.

Houve momentos

Em que sofri,

Na escola e fora dela,

Mas tudo consegui superar,

Graças às pessoas que me ajudaram

E que não me descartaram,

Como já me acontecera.

 

Agora aqui estou:

Crescido, evoluído e feliz,

Por causa de tudo o que me aconteceu.

Confesso que não esperava nada

Ter chegado onde eu cheguei.

Colegas, funcionários e professores

Toda a gente me ajudou,

Desde o início até ao fim.

A todos eternamente agradeço

Pois aquilo que fizerem por mim

Não tem preço!

 

Nuno Mano, 12.º D, 2023-2024

Sem comentários: