Como prova de reconhecimento da coragem revelada, a equipa da BE adoçava os corações dos seus participantes com miminhos docinhos (i)materiais, convidando para jogar a Roda Bem me Quer! (muito), onde se corriam riscos, mas assim é o Amor! Às vezes, o coração sobressaltava-se com “nunca gostará de mim” e “bem me quer pouco”. O bálsamo chegava com a ilusão de “um dia gostará de mim”.
Para recompor as disposições amorosas e terminar o périplo pelo Amor na BE, havia a possibilidade de um “tête à tête” com um amoroso Jogo do Galo e um enternecedor Jogo da Memória Visual, porque, afinal, o amor vive de sensações.
Na Escola Infante D. Pedro, a comemoração foi enriquecida com um caloroso Momento Musical, amavelmente oferecido pelos alunos do Clube de Viola, que contou com a participação ativa dos alunos da Valência de Apoio Especializado do 2.º e 3.º ciclos da IDP e dos alunos do 3.º Q.
Com a promoção de relações interpessoais afetivas, assentes na partilha, na brincadeira e na alegria, foi possível educar para os afetos, no Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
Sem comentários:
Enviar um comentário