12.11.08

"Maldita Matemática"

Os alunos do 7º ano da nossa escola que assistiram ao espectáculo "Maldita Matemática" consideraram-no como interessante e motivador, tendo sobretudo ajudado a ver a disciplina de Matemática com outros olhos.
Seguem-se algumas opiniões dos nossos alunos:

"Foi muito interessante ver como se pode fazer uma história a partir de um problema de Matemática.
Adorei as personagens, representaram muito bem. Misturou a Língua Portuguesa com a Matemática. Adorei!"
Patricia Silva, 7º A
"A peça foi interessante, embora algumas pessoas tivessem dito que era mais para a primária. Adorei a parte em que se resolveu o problema, fazendo uma aventura maravilhosa. Podia haver mais peças este ano lectivo."
Cátia Santos, 7º A
"Eu achei a peça muito interessante porque nos ajudou a tentar compreender um problema de Matemática usando a nossa imaginação. Também gostei desta actividade escolar, porque tivemos oportunidade de conviver com outras pessoas da nossa idade e outras mais novas."
Filipa Guardado, 7º A
"Gostei. Acho que pode ser um incentivo para quem não gosta de Matemática e uma forma de mostrar como a disciplina pode ser divertida e simples. Acho que os actores estiveram muito bem. Achei a parte final muito interessante em que nos foi possível fazer perguntas."
Iara Gomes, 7º A
"Eu gostei e acho que foi motivador para quem viu. Serviu para mostrar que às vezes as coisas estão mesmo à frente dos nossos olhos e não as vemos."
André T., 7º A
"Gostei da forma como os personagens mostravam aos alunos que devem acalmar antes de um teste."
Nuno Silva, 7º B
"Adorei esta peça, pois tinha muita imaginação; a imaginação dá vida às coisas."
Rafaela Henriques, 7º B
" Eu gostei, porque a representação mostra uma maneira divertida de resolver problemas, não só de Matemática, mas também os problemas do dia-a-dia."
Bruno Miguel, 7º B
" Eu gostei da ideia em si, mas a representação e o cenário estavam demasiado infantis.
A ideia é genial, é ver um problema "chato" transformado numa história maravilhosa; enfim, é ver Matemática com imaginação."
Elvis Borges, 7º B
"Eu gostei da representação porque nos ensina a resolver problemas matemáticos."
João Fajardo, 7º B
"Apreciei a peça porque gostei do 7."
Marco Figueiredo, 7º B
" A Maria não gostava de Matemática, ... teve a ajuda do Sete, ... resolveu o problema no teste imaginando uma história."
Sarah Marques, 7º B

Sem comentários: