21.12.10

Boas Festas _ Feliz Ano Novo




E como também é bom recordar, nada como rever as Boas Festas da Turma da Mónica, nos anos 60, quando a TV ainda era a preto e branco e sem as tecnologias digitais dos nossos dias.

15.12.10

Jogos Matemáticos



Inicia-se hoje a 1ª eliminatória do 7º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (fase escola).
Esta actividade, dimamizada pelo grupo de Matemática, decorre até dia 17 de Dezembro.

Os alunos interessados em representar a Escola neste Campeonato, devem dirigir-se à Biblioteca, de preferência aos pares, e jogar com o adversário um dos jogos propostos.


Os alunos podem jogar, quantas vezes desejarem, cada um dos jogos desde que o façam com adversários diferentes.
Os alunos que obtiverem maior número de vitórias nesta fase passarão à 2ª eliminatória a nível de Escola.

Convidamos os Pais/Encarregados de Educação a assistir a esta actividade.

Desafios da Leitura

Conforme divulgámos ontem, esta manhã pelas 10 horas, foram entregues os certificados aos alunos Fátima Rodrigues, Diogo Azevedo, Filipe Cardoso, Carlos Coelho e Artem Sukhenko pela sua participação no Desafio de Leitura de Novembro - quem muito lê, muito aprende....




Registamos aqui o momento de entrega do prémio ao aluno Artem Sukenko, vencedor desta iniciativa de promoção da leitura.

10.12.10

Desafios de Leitura... quem muito lê muito aprende

Concluída a actividade Desafios de Leitura, Novembro... quem muito lê muito aprende, chegou a hora da realização do sorteio.
Hoje de manhã, com a colaboração da D. Licínia Ataíde, assistente operacional da BE, foi apurado o vencedor do sorteio, o aluno Artem Sukhenko do 8º ano, turma A.
Na próxima quarta-feira de manhã serão entregues certificados a todos os participantes e o prémio ao vencedor deste desafio.


Aguardamos pela vossa participação no próximo Desafio de Leitura, estejam atentos às actividades da BE.

6.12.10

Natal na BE_Exposição de trabalhos

Os alunos Fátima Rodrigues, Cláudia Salgueiro, Carlos Filipe Coelho, Diogo Azevedo, Filipe Mano, no âmbito das actividades de Educação Especial organizaram sob a orientação da sua professora Ana Isabel Oliveira uma original exposição de trabalho alusivos à quadra natalícia - frases alusivas ao Natal e cantigas em várias línguas.

2.12.10

Natal na BE



A magia da quadra natalícia já está no ar na Biblioteca Escolar com as novidades recém chegadas e as tradicionais decorações festivas.

Bookcrossing



A Biblioteca Escolar aderiu à comunidade virtual Bookcrossing criando uma Crossing Zone à entrada da BE, pretende-se assim promover a divulgação de livros e dos autores e incentivar a leitura através da partilha de livros.

Este conceito surgiu nos Estados Unidos e consiste na prática de deixar um livros num local público, para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente.

Todos os livros no Bookcrossing estão registados e têm um número de identificação do livro – BCID. Acedendo ao BCID do livro temos possibilidade de conhecer o seu percurso, quem o leu e as impressões dos seus leitores.

Assim quem quiser aderir a este movimento poderá deixar o livro na BE (que lhe atribuirá um BCID) ou simplesmente largá-lo na nossa Crossing Zone (previamente terá de fazer o registo do livro em www.bookcrossing.com e colocar no livro o BCID que lhe foi atribuído.

Os que quiserem ler um dos livros da Crossing Zone só têm que pegar no livro e levá-lo para casa, lê-lo, aceder ao site do bookcrossing e deixar a sua impressão sobre o mesmo. Depois de lido voltam a largá-lo na Crossing Zone (podem ainda entregá-lo a alguém ou simplesmente deixá-lo num local à espera de novo leitor).

Para mais informações consulta o desdobrável e os prospectos disponíveis na Crossing Zone para todos os interessados.

Agradecemos a colaboração do professor José Gonçalves que concebeu e executou a estante para a Crossing Zone que se vê na imagem.