15.12.23

Atividades de Natal nas Bibliotecas do Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Festejou-se o Natal nas bibliotecas!  

Prendas para a paz

 

A Biblioteca Escolar lançou um desafio aos alunos: refletirem acerca da importância de reconhecer a responsabilidade individual e coletiva de todos na promoção da paz e escreverem uma mensagem que evidencie essa reflexão.

A biblioteca disponibilizou os cartões (em formato de prenda) para a redação das mensagens.



 

Leituras para festas felizes

 

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, foram disponibilizados, na Biblioteca Escolar, textos de Natal, que foram lidos a um elemento da equipa da biblioteca. A atividade destinou-se a todos os elementos da comunidade escolar: alunos, professores e pessoal não docente. 

As leituras bem-sucedidas (todas!) tiveram direito a um miminho. Nas escolas Dr. Bernardino Machado e Infante D. Pedro, as leituras foram registadas num cartão de leitor e, de entre os cartões totalmente preenchidos, foram sorteados dois, um em cada escola, e foram atribuídos prémios aos respetivos leitores.




 

Feiras do Livro

 

As Feiras do Livro decorreram, entre os dias 4 e 12 de dezembro, nas Bibliotecas Escolares da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado e da Escola Infante D. Pedro, entre as 8:30 e as 16:30.

Todas as turmas foram convidadas a participar e foi com curiosidade e entusiasmo que os alunos descobriram as novidades literárias divulgadas.






No decorrer da Feiro do Livro, na Escola Dr. Bernardino Machado, foi acolhida  a professora e autora Ana Lúcia Simões, que apresentou o seu último romance: Amor de algodão doce limão.


Sem comentários: